quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Plano de Aula - Números Reais e Notação Científica. Habilidade (EF09MA04).

Plano de Aula - Números Reais e Notação Científica

Plano de Aula - Números Reais e Notação Científica

Habilidade (EF09MA04)

Resolver e elaborar problemas com números reais, inclusive em notação científica, envolvendo diferentes operações.

Objetivos

  1. Aplicar os conceitos de números reais e notação científica na resolução de problemas cotidianos e acadêmicos.
  2. Utilizar as operações matemáticas de adição, subtração, multiplicação e divisão com números reais em notação científica.
  3. Elaborar problemas envolvendo números reais e notação científica, estimulando o raciocínio lógico e a criatividade.
  4. Compreender a importância da notação científica na representação de números muito grandes ou muito pequenos.

Atividades

  1. Apresentação dos conceitos de números reais e notação científica através de exemplos e exercícios práticos.
  2. Resolução de problemas que envolvam operações com números reais em notação científica.
  3. Elaboração de problemas pelos alunos, estimulando a criatividade e a aplicação dos conceitos aprendidos.
  4. Discussão em grupo sobre a importância da notação científica e suas aplicações em diversas áreas da ciência e da tecnologia.
  5. Atividades práticas em sala de aula, laboratório ou campo, relacionadas ao uso de números reais e notação científica em situações reais.

Recursos

  1. Lousa e giz.
  2. Projetor multimídia.
  3. Material impresso com exercícios e problemas.
  4. Calculadoras científicas.

Avaliação

Os alunos serão avaliados através da participação nas atividades em sala de aula, resolução de problemas e exercícios propostos, elaboração de problemas, além de avaliações escritas que envolvam situações práticas com números reais em notação científica.

Referências

  1. Livro didático de matemática do 9º ano.
  2. Material de apoio disponibilizado pelo professor.
  3. Artigos e textos sobre notação científica e suas aplicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário