quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

Questões de concursos sobre intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade. COM GABARITO.

 Questões de concursos sobre  intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade

Questões de concursos sobre  intangibilidade, inseparabilidade, variabilidade e perecibilidade. COM GABARITO.


1. (CESGRANRIO/Técnico Bancário/2018)

Um gerente analisou as atividades da agência sob sua responsabilidade e notou que o movimento de clientes aumenta em quase três vezes entre os dias 5 e 10 de cada mês, quando se concentram os pagamentos de contas de consumo. Nos demais dias do mês, os funcionários passam parte do tempo sem terem clientes para atender. O gerente lamentou não ter como utilizar essa ociosidade em dias de maior procura e focou no treinamento dos funcionários para que o atendimento fosse mais rápido nos dias mais intensos. A situação apresentada se relaciona à característica diferenciadora dos serviços que está associada à impossibilidade de estocagem ou revenda de serviços denominada

A) variabilidade

B) perecibilidade

C) intangibilidade

D) inseparabilidade

E) heterogeneidade


2. (CESGRANRIO/Escriturário/2015)

Ao chegar à sua agência, um cliente percebe que há muitas filas nos caixas. Enquanto aguarda o gerente, ouve reclamações de outros dois clientes que também esperam atendimento. Ambos comentam que, em dias de forte movimento, o serviço prestado na agência fica péssimo. Ele tem a sensação de que a atenção recebida não é a mesma de outras experiências naquele banco. Um dos motivos é que, apesar de cortês, o gerente é direto e rápido em seu atendimento, sem conversar tanto como nas vezes anteriores. A experiência desse cliente é um exemplo de como as características dos serviços influenciam o atendimento bancário, pois demonstra que a

A) percepção do cliente é afetada pela variabilidade dos serviços, causada pela irregularidade da demanda.

B) simultaneidade do atendimento e do recebimento dos serviços provoca o aumento da demanda nas agências.

C) agência foi influenciada pelo gerente, que não administrou o atendimento de maneira eficaz e eficiente.

D) intangibilidade dos serviços é um fator que dificulta o atendimento aos clientes em dias de movimento.

E) perecibilidade dos serviços sempre provocará impactos negativos na visão dos clientes bancários.


3.(FCC/Banco do Brasil/Escriturário/2013) O atendimento bancário pode ser classificado como um tipo específico de SERVIÇO. Como tal, apresenta uma série de características que posicionam esse produto nessa categoria. A característica que NÃO pertence à categoria dos SERVIÇOS é a

A) intangibilidade.

B) estocabilidade.

C) inseparabilidade.

D) perecibilidade.

E) heterogeneidade


4. (FGV/2018)

Para a realização de um serviço de qualidade, é necessário que o ofertante considere suas peculiaridades e as gerencie de maneira oportuna. As características específicas de um serviço, que devem ser consideradas na sua oferta, estão listadas a seguir, à exceção de uma. Assinale-a.

A) Intangibilidade.

B) Inseparabilidade.

C) Perecibilidade.

D) Variabilidade.

E) Estocabilidade


5. (CESGRANRIO/Banco do Brasil/Escriturário/2012) Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação

A) Ocorre simultaneamente ao consumo.

B) Costuma não variar de cliente para cliente.

C) Depende pouco dos funcionários e dos clientes.

D) Pode ser estocada para as horas de movimento.

E) É facilmente percebida pelo cliente antes da compra.


1. B

2. A

3. A

4. E

5. A












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