Exercícios - Reconhecendo a Propriedade da Igualdade Matemática
1. Complete as igualdades:
a) 7 + ____ = 15
b) 3 × ____ = 18
c) 40 ÷ ____ = 10
2. Escreva a igualdade correspondente:
a) Cinco menos um número é igual a dez.
b) O triplo de um número é igual a vinte e quatro.
c) A metade de um número é igual a sete.
3. Resolva as seguintes equações:
a) 2x + 5 = 15
b) 3(y - 2) = 12
c) 10 - 2x = 6
Recursos
Lousa, giz, folhas de papel, lápis.
Gabarito
1a) 8
1b) 6
1c) 4
2a) x - 1 = 10
2b) 3x = 24
2c) x ÷ 2 = 7
3a) x = 5
3b) y = 6
3c) x = 2
Observações
Encoraje os alunos a resolverem os exercícios passo a passo, mostrando suas estratégias de resolução. Incentive a troca de ideias entre os estudantes para fortalecer o aprendizado.
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